Projeto Eco-Escolas

Ao longo do ano letivo 2018/2019 o Agrupamento de Escolas Ruy Belo, estando inserido no projeto ECO-ESCOLAS, disponibilizou e distribuiu recipientes destinados à reciclagem seletiva de resíduos, nomeadamente, recolha de pilhas, tampas de garrafas e de canetas, garrafas de iogurte, lâmpadas fluorescentes e pequenos eletrodomésticos no fim de vida. O atual projeto tem como principal objetivo sensibilizar e envolver a comunidade escolar na conservação do ambiente, e da Natureza. Realça-se o contributo e a parceria da Câmara Municipal de Sintra que disponibilizou pontos de recolha seletiva dos resíduos. Desta feita, a equipa monitorizadora deste projeto desenvolveu várias ações, sendo estas em conjunto direto com os seus alunos, a fim de, igualmente, sensibilizar os encarregados de educação para a recolha seletiva de resíduos, mostrando que a escola pode ser um ponto de acolhimento dos mesmos, visando a conservação do ambiente e da natureza.
Professora Carla Calado