Exposição de “Expressões Plásticas”

No dia 14 de junho, no último dia de aulas do terceiro período, e nos dias subsequentes, no âmbito da atividade de “Articulação” inserida no Plano Anual Atividades do Agrupamento de Escolas Ruy Belo, estiveram expostos trabalhos, resultantes da articulação entre ciclos, de Expressão Plástica (do primeiro ciclo) e Educação Visual (dos segundo e terceiro ciclos).
Os trabalhos apresentados tiveram como tema “Como nós vemos…uma árvore”, e constataram a utilização de técnicas e materiais diversos, e diferentes interpretações consoante as vivências de cada aluno.
Curiosamente, a exposição que se apresentou em sala ao lado com trabalhos tridimensionais elaborados em Educação Tecnológica, também comprovou o desenvolvimento de capacidades manuais e demostrou a viabilidade da reciclagem de materiais diversos.
Estas exposições provaram que a arte é feita de manifestações variadas consoante a perceção, as ideias e as aptidões individuais… Que bom ter havido tanta variedade!
Professoras Ana Teresa Oliveira e M.ª da Graça Garcia