Segurança Digital

Agora que as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ser realizadas online, as plataformas digitais estão a ser utilizadas por professores e alunos como um meio educacional valioso, para que todos continuem conectados. Ciente de que, atualmente, parte do nosso dia é passado online, a C.A.P do Agrupamento de Escolas Ruy Belo recomenda um conjunto de cuidados a ter na utilização de ferramentas e serviços de Internet.
⇒  Recomendações de segurança
⇒  Consultar o site seguranet.pt da Direção-Geral da Educação para saber mais
⇒  Orientações para utilização de tecnologias de suporte ao ensino à distância – Comissão Nacional de Proteção de Dados
⇒ O Centro Nacional de Cibersegurança disponibiliza aqui – https://www.cncs.gov.pt/recursos/boas-praticas/ – um conjunto de boas práticas a utilizar no âmbito do trabalho a partir de casa, desde o contexto de aulas não presenciais até reuniões, passando por cuidados a ter no download de apps e outros comportamentos defensivos que devem ser adotados especialmente neste período
Caso não concorde com a participação do seu educando nas plataformas digitais do Agrupamento deverá ler este documento.  Seguidamente, deverá assinar e enviar esta declaração.