O Património: dar um futuro ao passado

Requisitámos, no início do ano, a exposição itinerante da Editora Santillana, “O Património: dar um futuro ao passado”, que conta com 15 painéis que apresentam, de forma gráfica e apelativa, as diversas tipologias do património de Portugal e do mundo. Fizemo-lo por 2018 ter sido o Ano do Património e também por ser o tema escolhido pela escola. Quisemos agendá-la para um final de período mas só estava disponível para este período de março.

A exposição, é por si só, um excelente motivo para visitar a biblioteca e divulgar/preservar a memória coletiva do nosso povo que lhe confere uma identidade própria. É uma exposição que, pela sua abrangência e amplitude, não diz apenas respeito aos alunos das disciplinas de História, Geografia, Português, Ciências da Natureza… mas a todos os âmbitos da nossa ação educativa.

A exposição, que já está montada na biblioteca teve como curador José Amado Mendes, Professor Catedrático da Universidade de Coimbra, e promotores principais a Santillana e a Fundação Manuel António da Mota. Estará disponível entre 8 a 15 de março (manhã).

Folheto