Escola E.B.1/JI de Monte Abraão 2

Sobre nós

O Pré-escolar e o 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Ruy Belo destacam-se por permitir uma articulação intensa escola-família, centrando o progresso do aluno no desenvolvimento das capacidades humanas. A aquisição de aptidões, destrezas, hábitos de aprendizagem e de trabalho autónomo determina, em grande medida, o sucesso escolar posterior. Assim, procuramos que os nossos alunos sejam os promotores da sua própria aprendizagem.

Turmas
Professores/Educadores
Auxiliares
Inaugurada a 7 de outubro de 2007 a E.B. 1/JI de Monte Abraão 2 é constituída por oito salas de aula para o 1º ciclo, duas para o ensino pré-escolar, uma sala de informática, uma biblioteca, um refeitório, um gabinete de primeiros socorros, um gabinete para atendimento geral, uma sala para a educação especial e outra onde funciona a Unidade de Ensino Estruturado para alunos com perturbação do espectro do autismo.

Parceria com a CRIAGENTE

Atividades de Enriquecimento Curricular

Ensino de Inglês – 1 hora por semana para o 1º e 2º anos.
Atividade Física e Desportiva – 1 hora por semana para 1º, 2º, 3º e 4º anos
Port´arte (PORTuguês através da ARTE) – 2 horas por semana para 1º e 2º anos. 1 horas por semana para 3º e 4ºanos
Viagem a MAT (Jogos Matemáticos) – 1 hora por semana para 1º, 2º, 3º e 4º anos
As A.E.C. acontecem, de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h e das 16h30 às 17h30.

Componente de Apoio à Família

A C. A. F. da Criagente tem como grande objetivo fazer com que o tempo que as crianças aí passam seja marcado por momentos diversificados, ao nível da componente lúdica e também ao nível das atividades organizadas e planeadas pela equipa de monitores. É muito importante para nós que a CAF não seja apenas um espaço de entrega e recolha das crianças, mas que seja, sim, um local onde as crianças poderão desenvolver competências variadas, possam brincar naquilo que mais desejem, um local onde consigam criar novos laços com outras crianças e adultos ou simplesmente fortalecerem os laços criados anteriormente.
Núcleo de Pais e Encarregados de educação

Escola E.B.1/JI de Monte Abraão 2