Amianto- um problema de várias Escolas

Por causa do amianto, muitos alunos foram prejudicados, pois houve várias greves durante dias devido a este problema. O amianto permanece nos telhados, paredes e chão de algumas escolas, principalmente, no Agrupamento Ruy Belo, no Monte Abraão, causando diversas doenças, nomeadamente, oncológicas e respiratórias, que ao longo dos anos se vai propagando pelo corpo humano, deixando marcas irreversíveis, colocando, desta forma, em perigo a nossa saúde.  Em Portugal, foi proibida a utilização e a comercialização de amianto e/ou produtos que o contenham desde 1 de janeiro de 2005, de acordo com o disposto na Diretiva 2003/18/CE. Os alunos do Agrupamento Ruy Belo, professores auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação mostraram a sua revolta e indignação, fazendo assim um cordão humano à volta da escola, aparecendo em vários canais televisivos. Devido à greve, os alunos não tiveram aulas tendo a sua aprendizagem ficado prejudicada.

Ana Gueifão e Raquel Marçal-8.º A